sábado, 18 de outubro de 2008

Escute a Voz do Pai


Boa tarde meus queridos amigos.
Espero que possam abrir o seu coração e receber esta palavra como bençãos em suas vidas, praticá-las e repassar.
A palavra de hoje, é lá em Isaías capítulo 1 a partir do versículo 15 até o 20.
15 Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
17 Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
18 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
20 Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.
Hoje muitos de nós estamos brincando de servir a Deus. Deus não é brincadeira. Não adianta orarmos, clamarmos, fazer jejum se estamos sujos de sangue "pecado". Lá em Isaías 59:2 diz: Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Então vejo o porque de muitas das nossas orações não ter respostas, é porque estamos em pecado. Mas a partir de quando estivermos verdadeiramente servindo a Deus, estarmos em comunhão com Ele, Ele sim, ouve a nossa oração, a oração do justo tem resposta.
Revise sua vida...veja o que te afasta de Deus...peça ao Espírito Santo para te dar sabedoria e te mostrar o que vc faz e que faz o vosso Deus chorar.
Imagine Deus chorando por você, o quanto Ele nos ama e quando nós o desobedecemos e não O escutamos...Ele é pai, Ele chora, isso fere o coração de Deus. Faça uma introspecção dos seus atos, peça a Deus para tirar tudo o que não O agrada.
Muitas pessoas perdem suas bençãos por falta de conhecimento. Não perca a sua. Deus têm muito pra vc! Não deixe que o pecado te afaste de Deus, do amor dEle.
O pastor Rui uma vez fez um comentário bastante interessante ao dizer que muitas pessoas aos domingos ligavam pra ele para saber quem iria pregar no dia e quando ele respondia a pessoa falava 'ah tá' e não aparecia no culto. E isso acontece com muitas pessoas...as vezes a pessoa não simpatiza com a palavra ou o tipo de pregação que o pastor ou um irmão leva, mas isso não pode o impedir de ir à casa do SENHOR.
Há no nosso meio, no meio cristão, IDOLATRIA. Porque? Pois várias pessoas estão indo às igrejas não para adorar ao nosso DEUS, mas para adorar homens...só porque pregam bem, falam bem e etc...está errado meus irmãos. Deus abomina a idolatria.
Temos que ir à casa de Deus para o adorá-lo independente de homens. Mesmo que você não goste de quem irá levar a palavra no culto, vá, pois se Deus está contigo, se o Espírito Santo de Deus estiver em sua morada, no seu coração, Ele irá falar com vc, independente de pastor. Pois a palavra é a bíblia e quem fala é vosso Deus. E Ele irá falar com vc através daquele versículo.Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. Efésios 6:6-8 É ai que voltamos a bater na tecla do pecado. "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado". Romanos 6:6. O seu velho homem já morreu. Não aceite que o pecado, que a carne domine sua vida. Quando fechamos os olhos e andamos por caminhos tortuosos sem sermos guiados pelo nosso Consolador nos tornamos escravos do pecado. Mas como conhecedores da palavra de Deus, de todos os teus feitos, não podemos permitir que aconteça isso conosco! Nós temos a autoridade em nome de Jesus Cristo de sermos livres! Não deixe que o pecado domine sua vida, pecado gera separação entre vós e Deus, pecado gera morte, tanto espiritual quanto física.Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri.
Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Salmo 32:5
Finalmente, os torno a dizer: Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o MELHOR desta terra.Deixe Deus ser o REI em sua vida, vamos pedir perdão pelos nossos erros, nossos pecados. Pois viver sem a presença de Deus é triste e traz dor.Deus nos ama demais e nos recusa a nos deixar como estamos.Tome uma posição com Deus, mude o rumo da sua vida para sempre!Fiquem com Deus meus queridos! Que o Espírito Santo fale através dessa palavra aos vossos corações. Ontem Ele falou-me muito e desejo qeu o mesmo seja com vós.Tenham um final de semana cheio de vitórias!!!!

Um comentário:

Junior Fibroso disse...

Parabens pelo texto, gostei muito principalmente por essa parte:

"Temos que ir à casa de Deus para o adorá-lo independente de homens. Mesmo que você não goste de quem irá levar a palavra no culto, vá..."

Otima iniciativa, é bom ver alguem falar de Deus de modo claro e atual.
Novamente meus parabens.